Não, não é o Mais de Oito Mil, mas também há
espaço para piadas aqui. Aparentemente a Panini foi indicada a um prêmio por
qualidade no atendimento das assinaturas (inserir emoticom com carinha
perplexa).
Quando eu precisei realmente fui muito bem
atendido (por e-mail) e nunca mais tive problemas com minha assinatura de One
Piece, mas desde então a possibilidade de reclamar da assinatura via e-mail
DESAPARECEU do site. Pode ser que a assinatura da Mônica ou algum outro produto
seja boa, mas só vejo gente reclamando das assinaturas de mangás e de comics.
Provavelmente o assunto que mais comentam aqui nos blogs é sobre o péssimo
serviço prestado de assinaturas, sobre como assinantes não recebem determinada
edição e acabam ficando sem a edição do mês determinado pois eles não mantém em
estoque um número suficiente pra suprir a demanda.
Sinceramente eu desconfio às vezes de alguma
pessoas, fico achando que tem gente querendo se dar bem recebendo mais
exemplares dizendo que não receberam o determinado volume, mas é tanta gente
reclamando e reclamando sempre sobre os mais diversos assuntos que eu desconfio
da seriedade de um site que dá prêmio à Panini por qualidade na
assinatura.
Sem um espaço no site para receber
reclamações via e-mail as pessoas têm que ligar para a Panini, essas ligações
demoram tempo e custam caro (provavelmente mais caro que o(s) mangá extraviado),
é justo dar um prêmio por qualidade no atendimento das assinaturas pra uma
empresa que não possui mais em seu site um lugar para os assinantes
reclamarem?
P.s. Resolvi meus problemas com assinatura
com a mudança para envio direto, ao invés de ter que assinar cada edição que
recebo, o mangá vai direto para a minha caixa de correio (que no caso é
grande).
P.s.s. Sei que muitos dos problemas são por
culpa dos Correios que prestam um péssimo serviço, mas a Panini precisa melhorar
em muitos aspectos no seu serviço de atendimento ao consumidor, não só ao
assinante.
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