quarta-feira, 4 de julho de 2012

Chegou: Monster #1

Hoje chegou na comx o Monster #1:


Monster (Nova Edição) nº 001
 
 
 
 
O doutor Kenzou Tenma é um neurocirurgião japonês que trabalha em um famoso hospital alemão. Ele é considerado o melhor neurocirurgião do lugar e faz as operações mais delicadas e difíceis. Em uma de suas cirurgias o doutor Tenma deixa de atender um trabalhador turco que sofreu um acidente e que estava na frente, para operar um famoso cantor de ópera alemão. Tudo para manter a fama do hospital. Só que ao encontrar a esposa e a filha do turco que estão inconsoladas, Tenma se dá conta de que deixou de cuidar de um paciente e ele morreu, para salvar a vida de um figurão. Assim, o médico passa a discutir a política do hospital que se preocupa mais com sua reputação do que com os pacientes. E isso faz com que o neurocirurgião tenha atritos com o diretor do hospital, o Doutor Heinemann. Isso faz com que o médico japonês comece a perder todo o seu prestígio como médico respeitado.

É nesse momento que o pior acontece. Tenma atende no hospital dois irmãos gêmeos que acabaram de sair de um local onde os pais foram violentamente assassinados. A garota está em choque e o menino, Johan, está com uma bala alojada no crânio. Só uma operação delicada poderá salvá-lo. Nesse meio tempo, o prefeito da cidade também chega ao hospital com uma trombose, só que desta vez Tenma resolve fazer o que é certo e opera o garoto. O prefeito morre, mas o jovem Johan sobrevive para a revolta do diretor Heinemann que promete transformar a vida de Tenma num inferno.

Depois de algum tempo acontece algo inacreditável. Os gêmeos somem do hospital e estranhas mortes começam a acontecer. Todos os desafetos de Tenma passam a morrer misteriosamente. E o médico é o único beneficiado com isso, porque volta a ascender em sua carreira, mas também se torna o primeiro
suspeito aos olhos sagazes do insistente detetive Lunge.

Nove anos se passam desde que Tenma operou o garoto Johan. O menino surge e então diz ao médico que os assassinatos que aconteceram no passado foram obra sua, e que fez isso em agradecimento por Tenma ter salvado sua vida.

O cirurgião fica desnorteado com a informação e sai à procura de pistas sobre Johan e acaba escobrindo que o rapaz é o responsável por muitos assassinatos sem solução. Sentindo-se um imprestável, ele abandona a medicina e passa a perseguir esse monstro para provar sua inocência e impedir que mais pessoas sejam vítimas. Na sua cola, vai o detetive Lunge que atribui a Tenma cada nova morte que aparece. Seria o médico capaz de acabar com as atrocidades de Johan? O que fez o garoto tornar-se um
assassino serial?

Nenhum comentário:

Postar um comentário